quinta-feira, abril 14, 2005

…Mais um capítulo…

Fui caminhando pela praia… distraído pelo barulho das ondas…
Debaixo de água não se ouve som nenhum, tudo é calmo, tudo é sereno… há paz… Todo o tipo de pensamento desaparece… e tudo fica azul…
Á falta de melhor abraço… abraçam-me as ondas do mar… mas eu nem as sinto, pois deixo-me absorver, absolutamente, por aquela força… deixo-me ir… o que é que importa? Nada…
Nem me esforço por uma última golfada de ar fresco… fecho os olhos… e vou…

Acordo de novo naquela praia… As mesmas ondas que, por instantes, me abraçaram devolveram-me à terra… não me deixaram morrer… mais uma vez…
Não levantei o meu corpo do chão… e chorei porque queria que tudo acabasse… mas não, nada acabou… Com as poucas forças que ainda me restavam num dos braços comecei a desenhar-te na areia…