quarta-feira, março 30, 2005

Lágrimas de Água… Gotas Sentidas
Posted by Hello


Meti-me no chuveiro e abri a torneira até ao máximo.
Assim que começaram a cair aquelas gotas fui para a esquina e encostei cada cotovelo a uma parede diferente… e ali fiquei a sentir a água nas costas… no pescoço… na cabeça…
Fechei os olhos com força e aninhei a cara por entre os braços…
Aquelas gotas grossas e espessas percorriam o meu corpo nu vagarosamente, como que querendo adormecer-me… à medida que me ia habituando à temperatura começava a respirar, a inalar profundamente aquele vapor…
Rendi-me àquelas carícias mornas como se de beijos leves e inocentes se tratassem… Tentei imaginar aquele ruído louco como os suaves sussurros que trocavas comigo… Fiz-me crer que não estava só…
Mas estava…
Antigamente, quando o meu coração era ainda frágil, chorava quando ele me doía… mas agora não. Parece que não podia… que não conseguia... Essa angustia é insuportável, querer chorar e não conseguir… é como um espirro que não sai… ficamos sempre a pensar quando é que chegará o momento para descomprimir…
O tempo ia passando, e eu ali… à espera… quando comecei a tomar atenção… aos poucos as gotas de água começavam a desaparecer! Aquilo que começara por ser um jorro forte e impiedoso de água começava agora a tornar-se num fino fio de água…
Chega sempre um momento em que as fontes secam… É como a inspiração… um dia acordamos e vemos que já não resulta… e aí temos de a transformar em trabalho!
No fim daquele banho atípico respirei… não era alivio que sentia… era… harmonia…

Já não há… Gotas de Água
Lágrimas Sentidas
Lágrimas de Gotas de Água Sentidas
Gotas de Lágrimas de Água Sentida
Gotas de Água Sentida de Lágrimas

Mas, por fim… espirrei!
Finalmente acordei… não nos deixemo-nos levar mais pela inspiração, pelo momento… comecemos a trabalhar!

1 Comments:

At quarta-feira, março 30, 2005 5:15:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O calor da água morna, tecido numa pele fria e trémula - poder-se-á assim sonhar com uma imagem incerta e ao mesmo tempo predestinada?
Talvez uma dor já sentida e algo escondida venha agora imunizar um corpo fatigado..

 

Enviar um comentário

<< Home