segunda-feira, agosto 22, 2005

Caía a noite, lentamente…
Ela debruçou-se sobre a varanda seca por causa do intenso calor que se fazia sentir… por causa do sabor das chamas demoníacas de tantos e tantos fogos desgovernados que por aí andam… que por aí foram soltos…
Só tive tempo de virar repentinamente o rosto à medida que ela gritava:
- Papá, papá! Anda ver! A Lua está vermelha…
Aproximei-me e fiz-lhe uma festa tensa, tentando dar lhe algum carinho reconfortante e apaziguador… Não queria que ela se assustasse com o fogo que, já próximo, ameaçava as terras vizinhas…

Então ele contou-me uma história!
O papá disse assim:
- A lua está vermelha porque está triste… esteve a chorar… Mas é bonito vê-la assim, não é? Sabes, a Lua é como nós, as pessoas… às vezes, quando estamos tristes e até choramos um bocadinho, parece que ficamos mais bonitos… Sabes porquê?

Ela abanou a cabeça, com os olhos grandes, enormes, muito atentos virados para mim…
E eu continuei… disse-lhe:
- Porque as lágrimas que choramos cobrem o nosso rosto com aquilo que nós somos realmente feitos… Sentimentos… E acabam por mostrar a nossa verdadeira essência, aquilo que nos faz querer ser um pouco mais completos…
Ela agarrou-se à minha perna e respondeu:
- Gosto muito de ver as lágrimas da Lua, mas fico triste por saber que ela está assim…
Quando dei conta vi rolar uma lágrima pura pelo rosto da minha menina… Agachei-me, colhendo-a gentilmente… e dei-lhe um forte abraço, puxando-a para mim como se fosse a ultima vez que lhe poderia contar uma historia antes de ir para a cama…

Fiquei a pensar na história da Lua e não adormeci… Fui ao quarto do papá e espreitei lá para dentro. Vi-o a chorar… Nunca ele me tinha parecido tão puro… tão bonito… Aproximei-me, aconcheguei-lhe os lençóis e dei-lhe um beijinho de boa noite…

1 Comments:

At sábado, janeiro 28, 2006 12:27:00 da tarde, Blogger JMS said...

Que texto bonito e sentido.

Todas as pessoas devia, pelo menos uma vez na vida, escrever algo assim.

 

Enviar um comentário

<< Home