sexta-feira, julho 15, 2005

Deixei de me preocupar

Uma relação de Amor também é uma relação de Ódio…
Independentemente do objecto do nosso Amor ser uma pessoa, uma coisa, uma situação… ou mesmo nós próprios… Esse estado de espírito celestial envolve, sempre duas cabeças:
- O Amor e o Ódio.
De um momento para o outro passa um comboio por cima de nós e leva-nos a vida toda… Toda a ironia está no facto de que é o comboio que esperámos tanto tempo para embarcar que vai destruir a nossa existência…
Será que ainda vale a pena continuar a sonhar?
Foi durante o mesmo sono que todos os sonhos se despedaçaram.
Porque é que continuamos – cegamente – a Acreditar que, um dia, tudo será diferente?
É essa mesma crença que nos cospe a realidade na cara, estilhaçando toda a nossa vida.
Um dia olharão para ti e, desviando o olhar envergonhado, te dirão:
- Nunca mais poderás viver; nunca mais poderás sonhar, nunca mais poderás sentir-te criança; ou nunca mais poderás comer aquele doce que tanto prazer te dava.
Atónito perguntarás porquê! Mas ninguém te saberá explicar…
“Nunca mais” é tudo aquilo que podes saber e entender.
Quando a tua vida for ceifada dessa maneira perceberás o que te transmito… mas só nessa altura.

O meu “doce” era tocar Guitarra. Mas a Guitarra não quer que eu toque nela…
- “Porquê?! Pergunto eu”.
- “Nunca mais” – respondem-me do outro lado.
É nesse momento que passo a Odiar aquilo que Amava…
Ódio e Amor são uma e a mesma coisa. É o sentimento que nós não conseguimos lidar!
Hoje encontrei uma solução… Hoje já não me interessa se Amo ou Odeio; se estou vivo ou não; se posso sonhar ou se vou, sempre ter pesadelos; se estou a ser criança ou idoso; se posso continuar a provar o meu doce preferido…
Hoje deixei de me preocupar… pois se o caminho que tenho vindo a percorrer não é o mais correcto… Mais facilmente poderei escolher o caminho que realmente é indicado para mim…