sexta-feira, agosto 25, 2006

Utilidade

Viver a Vida plenamente, aproveitar tudo o que Ela tem para nos oferecer, Carpe Diem…
Desde sempre tentei beber o néctar da Vida como se fosse o mais precioso bem da humanidade. Tento abraçar as Suas diferentes manifestações na sua plenitude… Quero Viver.
Recordo o meu passado! Já fui um miúdo rebelde, um zorro, um jogador de futebol, o melhor aluno da turma, o rapaz mais desejado pelas miúdas, um órfão, um inconformado, o rejeitado, o viciado em jogos de vídeo, um pirotécnico, o número 6 da equipa de basquetebol, um académico, o amigo, um apaixonado, um romântico indefeso, um poeta, um cantor, um compositor, um amante, o coração destroçado, um advogado, uma pessoa espiritual que faz yoga e que medita, um aluno de Pilates, um actor, um atleta, um namorado, outro namorado… o namorado… um músico…
Que utilidade tem tudo isto? Talvez nenhuma… Talvez toda, simplesmente porque a pessoa que sou hoje resume todo o meu passado e concentra tudo o que quero vir a ser no futuro… O que vou ser. Eu sei que vou.
Por ter esta ânsia de absorver tudo o que o mundo tem para oferecer vivo completamente… sem nunca me aperceber que não tenho um momento de descanso. Tenho sempre algo mais para fazer, nunca nada está completo, acabado. Há sempre algo mais a aperfeiçoar, a aprender, a utilizar.
Tudo o que leio, estudo, invisto… serve simplesmente para me completar. Quero ser alguém. Sei que o vou ser.
Por tudo isto penso… sinto… Qual é a utilidade de uma coisa se não nos faz andar pá frente? O que é que eu estou aqui a fazer deitado quando há um mundo aí fora por descobrir? Não percas tempo!!! Actua, faz alguma coisa, acorda, não te deixes cair na letargia!!!
Rendibiliza o teu tempo! (nota de rodapé! A palavra correcta é rendibilizar, que é um galicismo e não rentabilizar! É curioso ver que o PC não conhece a palavra! Afinal os “usos e costumes” ainda falam mais do que pensamos. Então rendo-me e corrijo em conformidade com a opinião dominante: Rentabiliza o teu tempo!).
Não há tempos mortos… não pode haver, porque isso é um desperdício de tempo. Não há utilidade nisso. Descansar? Só quando morrer!
Será que é mesmo assim? Tudo tem utilidade… Mesmo quando não sentimos que estamos a aprender, a evoluir, a ser melhores… mesmo quando sentimos que estamos a perder esse tempo tão precioso.
A utilidade está no facto de estarmos vivos. Basta respirar… e tudo fará sentido.
Quem me dera ser capaz de me mudar de um dia para o outro para que este conselho e modo de vida fizesse parte de mim.
Mas a ideia fica. A mensagem passa. E a cada golfada de ar fresco que me inunda os pulmões eu começo a sentir a utilidade de cada momento…

1 Comments:

At sexta-feira, outubro 20, 2006 12:40:00 da tarde, Blogger Unknown said...

Adoro a tua maneira de escrever, a vida traça caminhos que por vezes seguimos sem saber muito bem onde vamos chegar, mas o que importa é continuar a caminhar...

 

Enviar um comentário

<< Home