quinta-feira, março 02, 2006

O dia mais triste…

A Vida é um improviso…
Assim como no Jazz, no Teatro, na própria Escrita… a Vida é um autêntico improviso… e deve ser vivida como tal.
Quando era pequeno, uma vidente pegou-me na mão e analisou-me a linha da vida. Lá conseguiu ler que eu não iria ter uma vida muito longa.
Nessa altura não me importei muito. Ao menos não terei de envelhecer! “Die young and stay beautifull”…
À medida que ia tomando o gosto pelos pequenos presentes que este mundo me ia oferecendo, comecei a ter pena pela minha futura, e em breve, curta passagem por aqui… Gostava de poder Viver mais!
Hoje faço 25 anos… Tendo em conta que viverei por mais… 15 ou mesmo 25 anos… poderei dizer que estou a meio da minha vida! É assustador pensar nestes termos… Ainda mais o é quando Sinto que a primeira metade de Vida “só” serviu para aprender. Será que a próxima metade servirá para “aplicar”?
Volto a olhar a palma da minha mão e a lembrar-me daquela vidente… das suas palavras… E penso… Sinto… A Vida é sempre curta demais quando nos está a correr bem! Temos mil e um projectos e o tempo para os realizar é demasiado curto…
Tudo sabe a pouco… só uma coisa se escapa! A intensidade com que vivemos as coisas… Posso não andar cá a fazer muita coisa… Mas, com certeza, irei aproveitar cada golfada de ar fresco…
Este é o dia mais triste. 2 de Março. Sempre foi o mais triste. Simplesmente porque nestes dias eu deixo que o mundo tome conta de mim, que venha até mim, e que faça comigo aquilo que ele quiser…
No resto do ano… o mundo é meu!
È o dia mais triste… Mas é este dia que me sussurra ao ouvido:
- Amanhã é o dia mais feliz”!