quinta-feira, dezembro 15, 2005

Agora que já esqueceste…

De onde vem o homem?
Em que é que ele se torna?
Para onde é que ele vai?

Por tua causa sou a pessoa que hoje vêm a andar na rua…
Há 6 anos atrás enfiei-me numa casa, numa biblioteca, num canto iluminado pela sabedoria de quem é literalmente culto. Estudei.
Não tinha mais nada para fazer… Tu não estavas lá, ao pé de mim…
Chorei, pois não tinha ao que me agarrar!
Pensei, e o pensar deu-me um olhar mais pesado.
Tornei-me ansioso… Queria saber do futuro! Não podia continuar naquele estado…
Escondi-me por trás de jogos infantis que nada me ajudaram ao meu desenvolvimento… antes pelo contrário, contribuíram para um inércia, um entorpecimento.
Os meus músculos, tolhidos pelo nada, queixam-se agora gritantemente quando os tento estender… As minhas pernas pouco ou nada se movem, dado que estou sempre sentado à procura do que virá a seguir… à procura de ti, uma companhia, um amigo…
Solucei por demais, o que fez com que a minha garganta seca se tornasse rouca com o desenfreado esgar de aflição…
Fechado entre quatro paredes, a minha visão encolheu-se ao mínimo… nem me consigo ver ao espelho… Se conseguisse teria vergonha do que estaria à minha frente…
Imaginava os outros… Comparava-os comigo, com a minha vida… Queixei-me da minha sorte por mil vezes… Aumentei a minha dor…
Deixei que a preguiça fosse minha dona… Eu era escravo do Vazio!
Quis morrer… mas o azar deu-me Vida…
É com essa vida que, agora, tento reconstruir, aos poucos, os erros do passado. Sei onde está o mal… Evito-o.
Olho em volta e tenho orgulho no que sou!
Hoje é o meu corpo atrofiado que lá se vai queixando… Lembra-me da dor que sofria no passado…
Mas a minha Alma sussurra-me confidentemente:
És um homem bom, honesto, sincero, frontal, amigo, corajoso, atento, perspicaz, lutador, meigo, forte… Fazes serenatas, ajudas o mais fraco e oprimido, tens os teus momentos de poesia, e és capaz de entreter o mais fausto dos reis… Que queres mais?
Sorrio.
Parei um pouco e lembrei-me de uma frase batida… “A solidão é o pior dos males”…
É mesmo… e as pessoas nem sequer se apercebem disso… Enfim… agora que te lembrei tudo outra vez… Esquece…