sexta-feira, setembro 09, 2005

Texto “á la blog”

Vivemos numa cultura pop/non-sense…
“Estou que nem posso”
“É que é já a seguir”
“Penso eu de que”

A culpa deve ser daquele gajo desdentado que Ah, e tal, até sou um gajo porreiro, chego aqui e fazem-me isto! Em que é que ficamos, meus amigos? Fico chateado…
Ou talvez seja do Fernando Rocha por ter mais piada quando diz 4 asneiras em 3 palavras do que quando conta uma anedota…
Se calhar é mesmo nossa (salvo seja) já que parece que esta febre doentia pelo ridículo e pelo estupidamente absurdo virou moda… Toda a gente aderiu ao movimento! Entraram todos “no Sistema”!!!

O objectivo de quem escreve, fala ou gesticula parece ser o de escrever, falar ou gesticular a coisa mais despropositada que existe!
Lembro-me de quando era puto, muito antes de haver “Stinky Cats” por aí à solta ou muito menos blogs da merda (verdadeira merda) de termos os nossos momentos pontuais e localizados de fabrico de disparates! Mas eram situações vividas a 2, quando muito a 3! Poucas vezes havia “público” à volta…

Hoje em dia temos “a revolta dos pastéis de nata”, livros intitulados “sei lá”, bandas ou projectos musicais intitulados “gomo”, “mesa”, “pluto”, etc…

Que cultura minimalista é esta? Isto mais parece um nihilismo desconcertado!
Atenção!!! Eu não estou a falar do trabalho dos acima mencionados!!! Eu até gosto do cheiro dos Fedorentos ou do Caralhocha ou da nata dos pasteis… ou de musica!

O que eu acho estranho é, cada vez mais, o povinho se deixar influenciar por estas modas e querer fazer igual… Depois é vê-los a escrever sobre a penugem de um piaçaba, o trinchar de um leitão, dissertar sobre a quantidade de dentes que tem um garfo, qual é a diferença histórica entre a caneta e a esferográfica…

Eh pá, vamos lá deixar de tentar ser engraçadinhos… deixemos essas palhaçadas para conversas de café e convençamo-nos de que nem tudo o que sai da boca para fora tem qualidade… Pelo menos qualidade no sentido clássico do termo!

É como este texto “á la blog”… sintam o cheirinho a merda! Inalem bem este aroma denso de kiwi metabolizado misturado com leite do dia e uns ovos mexidos já um pouco estragados…
Humm! É bom, não é!

Parece que anda aí muita gente que não tem nada para fazer, sobra-lhe tempo… Quem me dera poder comprar o tempo que me falta e que sobra a tantos…

PS: amanha calculo já ter uns quantos comments dos “infiltrados no Sistema” a criticarem esta mija fora do penico!!! :D

2 Comments:

At sábado, setembro 10, 2005 2:02:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Infelizmente hoje, mais do que simplificar a realidade tornámo-la simplista.
É muito mais fácil para as pessoas irem na onda porque fica bem, é mais fácil servirmo-nos de chavões vazios que toda a gente usa doque pensarmos pela nossa cabeça. É muito mais fácil aplaudir uma piada mais seca que o rio zêzere do que tentar percebê-la. É este o nosso mundo. A nossa realidade é cada vez mais imediata e menos mediata, não há o meio, acabaram-se as explicações e o conteúdo. Para quê alimentá-los quando se pode simplesmente cagar e integrarmo-nos com todos os requisitos? Sem que reste a mínima dúvida de que somosfeitos exactamente da mesma matéria, pensamos exactamente do mesmo modo, vestimo-nos exactamente comas mesmas roupas e rimo-nos exactamente do mesmo? É a nossa triste realidade, resta-nos ter foça para construirmos as pontes que precisamos de vez em quando.

 
At sábado, setembro 10, 2005 2:03:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Ass. Doppelherz lol

 

Enviar um comentário

<< Home