quinta-feira, janeiro 27, 2005

Mais Paradoxos!

Para quem anda nestas coisas do Direito, toda a gente sabe que o mês de Janeiro é sempre mês de estudo. Como é que podemos fazer votos de «feliz ano novo» se a primeira coisa que temos de fazer é estudar?!
Bem, não é por isso que escrevo agora.

Todos os meses de Janeiro, já há vários anos, eu fico em casa a estudar… e não me lembro de haver um único ano em que o céu não estivesse carregado de nuvens; em que os dias eram marcados por chuvas constantes; em que não havia luz lá fora e eu tivesse de estar sempre com o candeeiro ligado…
Este ano… está Sol!!! E eu cá fico aconchegadito no meu quarto, com o Sol a entrar desenfreadamente sem pedir licença! E está quentinho! Fico com a impressão de que não houve Inverno mais caloroso do que este!!!

Há pouco a minha mãe entra e diz:
- Agasalha-te que está muito frio lá fora!

Então mas afinal… está frio ou está calor!?