sexta-feira, janeiro 14, 2005

Coração ou Paciência?

Passavam, agora, poucos minutos das 6:30h…
Depois de atirar ao vento algumas notas… de boas vindas… ao novo dia que se aproximava, abracei o saxofone como se fosse a ultima vez que o tocaria…

Penso… Quando era jovem sentia-me velho… Agora que o meu cabelo grisalho espera pelo fim sinto-me rejuvenescido!

Olho para trás e pergunto… “Onde deixei eu o meu Coração?” I gave it away so many times that I probably lost it… Quantas vezes Amamos nós numa vida? Quantas pessoas diferentes? Quantas vezes o nosso Coração aguenta? Será que basta ter Coração… ou é tudo uma questão de paciência?

Amar é, como que… dar notas ao vento… É dos maiores actos de solidão a que o ser humano está sujeito… mas também o mais nobre… a cada manhã que nasce, novamente se renova o que sentimos. Cada nota que é tocada é mais um lamento… mas um lamento exorcista! Como que se tivéssemos de espantar os maus espíritos para podermos seguir em frente. Á medida que o dia nasce, esperamos ver crescer em nós algo novo, algo que floresça cá dentro, algo que nos faça sentir mais… abraçados… mais quentes… esperamos ver o sol, a luz… a intensificar-se a cada minuto que passa. Á medida que o sol não vem… soltamos mais uma nota… mais um suspiro… mais um lamento…

Hoje olho o horizonte e vejo o sol timidamente escondido por trás daqueles montes, à espreita, esperando a sua oportunidade para romper os céus! E pergunto-me… será que sou capaz? Só mais uma vez? Será que algum dia fui capaz… será que eu sei realmente o que é o Amor… será que este sol será o primeiro… ou será que esta nota será a ultima…

Gostava de voltar a ser jovem… para poder voltar a Amar… mas gostava de ser velho para saber que já Amei…

2 Comments:

At terça-feira, janeiro 18, 2005 2:18:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A capacidade de fazer reflectir possui beleza indescritível.

 
At terça-feira, janeiro 18, 2005 2:27:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A capacidade de fazer reflectir possui beleza indescritível.

 

Enviar um comentário

<< Home